domingo, 28 de Abril de 2024  08:32
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
08-09-2016

CASCI abre Quinta Pedagógica inclusiva à comunidade.



O Centro de Acção Social do Concelho de Ílhavo (CASCI) coloca à disposição da população um novo serviço, a Quinta Pedagógica Inclusiva (QPI), situada na Senhora dos Campos.

A Quinta Pedagógica Inclusiva do CASCI reflete a simbiose entre a Natureza e múltiplas atividades lúdico-pedagógicas. Na descoberta da Quinta poderão encontrar animais e plantações, assim como participar ativamente em workshops e ateliês pré-programados.

A Quinta dispõe de espaços exteriores e interiores remodelados, onde com todo o conforto poderão ser realizados os eventos da sua vida. A sala de refeições possui capacidade para aproximadamente 110 pessoas e o exterior tem espaços preparados para a receção dos visitantes e realização de beberetes.

"O projeto da Quinta Pedagógica Inclusiva nasceu do desejo, há muito tido pelo CASCI, de remodelar e reorganizar as infra estruturas existentes na quinta, criando condições para a realização de atividades abertas ao exterior, promovendo deste modo a integração dos jovens adultos com deficiência e a divulgação dos serviços e produtos que diariamente produzem", revela a presidente da instituição Felisbela Bernardo. 

?A Quinta Pedagógica Inclusiva está integrada no Centro de Reabilitação Profissional do CASCI, Centro onde se encontram em funcionamento duas das respostas sociais da Organização direcionadas para a população jovem e adulta com deficiência e incapacidade.

No local há Formação Profissional e Centro de Emprego Protegido, respostas onde se formam ou trabalham, nas várias unidades produtivas, pessoas com deficiência. A QPI pretende abrir este Centro à comunidade através da disponibilização de atividades diversas (olaria, doçaria, jardinagem, pintura, cartonagem, craquelê, jogos tradicionais, etc.) e novos serviços disponíveis (festas de aniversário, aluguer de hortas agrícolas e aluguer de espaços como cozinha e sala de refeições), promovendo a integração e aproximação social dos vários públicos, contribuindo deste modo para uma sociedade mais inclusiva. 

A QPI é consequência de um projeto financiado pelo Prémio EDP Solidária - Inclusão Social 2015, levado a cabo anualmente pela Fundação EDP.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®